segunda-feira, 28 de maio de 2012

MUNDO MODERNO

Avulta a ascensão das mulheres em todos os setores da atividade. Cursando Direito, décadas atrás, quatro ou cinco moças integravam turmas de cem barbados. Hoje, somam elas percentual equivalente a 70% dos aprovados em universidades. Retorno do matriarcado: mulheres ditando as regras; homens, amestrados, obedecendo! Poder absoluto do sexo feminino assumindo as rédeas e dando de relho, seja na órbita doméstica ou profissionalizante. Nada contra, sempre fui a favor das mulheres, devotado admirador que sou das suas decantadas virtudes envolvendo competência e dedicação. Mas tudo tem seu preço: elas agora depressivas, por força da sobrecarga de responsabilidades frente ao desdobre entre atividades do lar e trabalho remunerado; eles relegados a segundo plano, complexados, sexualmente impotentes, saudosos da antiga prevalência e alardeada superioridade. Estatísticas atuais dão conta da carência numérica de homens em relação ao crescente universo existencial das mulheres. Resultado: gravidez reprimida, desestruturação do núcleo familiar e incremento do homossexualismo feminino. Aleluia! Nós outros, viris espécimes remanescentes da masculinidade - outrora impetuosos caçadores femíneos - ora reduzidos, pela reversão dos costumes, à mera e eufemística condição de caça...

quinta-feira, 10 de maio de 2012

SANHA TOTALITÁRIA

Denunciei, alhures, a maquiavélica ingerência do poder público a se imiscuir na vida privada dos cidadãos. Exorbitâncias através de leis estapafúrdias, cujas excrescências enredam as criaturas, com esgares totalitários! Intromissão absurda em áreas que absolutamente não são da competência estatal, assim quando intervêm na intimidade das relações afetivas, como as uniões livres, a homossexualidade, casamentos gay e mais direitos inalienáveis do indivíduo. Abstração feita ao obscurantismo de outrora, ao dogmático e anacrônico fanatismo religioso, o passado evidencia a proficiência da moderada aplicação das leis nesse campo, observados os limites e sua restritiva abrangência na esfera particular. Eis aí o segredo da atual geração que primou sempre pela compostura no trato e na solução das questões pertinentes à ordem estritamente privativa e que dizem respeito à liberdade individual. A aprovação de legislação esdrúxula, que extrapole desses parâmetros, há de agravar uma conjuntura que configura manifesta inversão de valores.Funestas consequências desses disparates: frustrações na esfera amorosa, conflitos familiares, juventude indisciplinada, rebelde, internética, pais desmoralizados!

terça-feira, 1 de maio de 2012

ELOGIO DA BURRAGEM

Disse Rui, desconfiando que a burrice é uma ciência: de tanto ver triunfar as nulidades e agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem há de sentir vergonha de ser honesto! Verdade translúcida nos dias de hoje. Em flagrante contraste com os avanços tecnológicos das nações mais desenvolvidas, nosso país dorme em berço esplêndido, sob a letárgica e modorrenta sonolência de uma população inculta e apassivada. Terreno fértil para a ascensão da mediocridade imperante! Preço pago por uma geração apática, caracterizada pela frouxidão e indiferença aos desmandos e à corrupção reinantes nos altos escalões da república. Causa desse desmazelo, a displicência de uma minoria talentosa cujo alheamento dá margem à ascensão de grupelhos obcecados pelas vantagens do poder. Caterva de apaniguados composta por apedeutas obstinados pela conquista de cargos, via de regra obtidos à custa de compadrismos e bajulações. Entrincheirada, essa camarilha ergue inexpugnáveis fortalezas para salvaguarda dos proveitos auferidos, frutos do arrivismo e da esperteza de uma casta envilecida. Deplorável conclusão: o poder quase nunca é obra da inteligência! Para subir é imprescindível o jargão da burragem! Poucos os escolhidos, só os que rezam pela mesma cartilha dos pregoeiros do ludíbrio.