sábado, 24 de julho de 2010

COLUNA DO EXPRESSO ILUSTRADO


Sabemos todos, a propaganda é a alma do negócio. A comprovar isso, o estridente cacarejar das penosas e a renitência do padre a badalar os sinos da igreja, anunciativos das missas. Daí porque me animo a fazer trombeteio e alarde a respeito de auspicioso fato que me trouxe enorme satisfação.Estou a escrever crônicas semanais no jornal Expresso Ilustrado, de Santiago. Trata-se de valoroso órgão de imprensa, lá da minha terra natal, de grande tiragem e abrangente circulação regional que se estende também aos principais municípios do Rio Grande do Sul. O convite, prontamente aceito, e que me desvaneceu, foi formulado pelo competente Diretor-Editor do semanário, João Lemes, consagrado jornalista e emérito escritor, aureolado por merecido renome junto ao meio social santiaguense. Desnecessário salientar, a invitação me deixou sumamente honrado e possuido de justo orgulho.É curial, o chamamento propicia a mim a valiosa oportunidade de manter permanente contato com os meus conterrâneos, aplacando a nostálgica saudade da gente amiga do meu pago. A par disso, meu sentimento é fortalecido pela convicção de que se trata de um órgão de imprensa que ostenta consolidado prestígio, mercê do seu valoroso quadro de colaboradores, emoldurado por seletos artigos, reportagens e notícias da atualidade. E não é de agora que afirmo essas verdades, basta que se atente para o que escrevi à citada direção do jornal, em meados do ano 2oo8, tal como transcrito no livro "20 Anos de Jornalismo", de João Lemes, grande sucesso de vendas, verbis: "Nosso Expresso Ilustrado está dando de relho em quase todos os seus concorrentes, na esfera estadual.Devo acrescentar que sou, por igual forma, assinante do Diário Catarinense, da Revista Saúde e leitor contumaz da Zero Hora, de Porto Alegre. Nenhuma dessas ilustrações encosta no teu jornal, no concernente à cobertura de eventos, colunistas, cronistas, comentaristas, humoristas, reportagens e isenção no trato de questões primaciais da cidadania. Quer dizer,não é por acaso que cito as poderosas RBS e Editora Abril, como parâmetros para confronto. Tanto em informes sobre a saúde pública e/ou notíciário político ou esportivo, vale sobremaneira enaltecer o Expresso pelo seu elenco de assinantes, sua grandiosidade e abrangência informativa, fatos que dignificam a intelectualidade santiaguense e melhor projetam a nossa terra no cenário cultural rio-grandense".À vista disso tudo, concito meus prezados leitores a comprovarem tais assertivas, acessando o referido jornal e bem assim as crônicas deste escriba, nele publicadas. O acesso poderá ser feito via internet/Google, com simples menção a Jornal Expresso Ilustrado Santiago

Nenhum comentário: